Justiça condena arquiteto e empresa por improbidade administrativa; ex-secretário De Marco, e outros envolvidos foram absolvidos
| Créditos: Deurico/Arquivo Capital News
O arquiteto Nasser Gazal Mohamed e a empresa Ciacon Construções e Obras foram condenados por improbidade administrativa em relação à construção do Centro de Documentação e Almoxarifado Central do município (CEDOC). A Justiça considerou que houve pagamentos indevidos por serviços não executados ou realizados de forma inadequada, resultando em um prejuízo de R$ 895,5 mil aos cofres públicos.
O juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital, concluiu que as medições realizadas por Mohamed foram fraudulentas e que a obra não foi concluída conforme o contratado. A empresa utilizou materiais de baixa qualidade e recebeu pagamentos por serviços não realizados.
O ex-secretário de Infraestrutura, João Antônio De Marco, e outros envolvidos foram absolvidos por falta de provas de participação direta nas irregularidades. O Ministério Público Estadual pode recorrer da decisão.
CONTEUDOMS