JUBs Brasília 2021 segue rígido protocolo sanitário

O JUBs Brasília 2021 está para começar, e os preparativos estão a mil por hora! Assim como em outros eventos realizados pela CBDU em 2021, o JUBs seguirá um rígido protocolo sanitário, com o objetivo de conter a disseminação de COVID-19. O evento será realizado sem a presença de público, e somente as pessoas credenciadas (atletas, comissão técnica, comitê organizador e imprensa) circularão pelos locais de competição. Todos os espaços estarão equipados com álcool em gel e o uso de máscaras é obrigatório nas áreas comuns, a não ser para atletas nos momentos de disputa.

Para o credenciamento é exigido um teste RT-PCR ou ANTÍGENO com resultado negativo, realizado de 07 (sete) até 03 (três) dias antes do início da competição. Para quem tomou apenas uma dose ou nenhum imunizante contra Covid-19, além do teste antes do credenciamento, deverá fazer o teste rápido disponibilizado pela organização do evento antes das competições.

Quem já tomou as duas doses da vacina ou a dose única, basta apresentar o cartão de vacina original ou o comprovante gerado pelo aplicativo Conecte SUS. O participante que testar positivo será encaminhado à equipe médica do evento para que seja providenciado seu isolamento. Ele fará mais dois testes, como contraprova, em um intervalo de 24 horas de um teste para o outro.

A fiscalização dos protocolos sanitários será feita pela CBDU e pelos chefes de delegação. “Toda delegação tem os seus chefes e os presidentes das federações, além dos coordenadores das IES. Eles serão responsáveis por suas delegações e nós (CBDU) estaremos também os auxiliando a fiscalizar seus atletas”, explica o Diretor de Esportes e Eventos da CBDU, Alessandro Battiste Gomes, mais conhecido como Juca.

Em caso de descumprimento do protocolo, atletas e equipes podem ser punidas. “Citamos todas as medidas sanitárias no regulamento geral, onde todos assinam o termo de consentimento. Caso infrinjam as regras, serão encaminhados à comissão disciplinar do JUBs, que decidirá qual tipo de punição será aplicada”, diz Juca.

com assessoria

 

 

Por EsporteMs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *