“Inspira Ecoturismo” chega na 2ª edição com debates sobre sustentabilidade do turismo de natureza e aventura
Referência mundial em gestão do ecoturismo, o município de Bonito (MS) recebe pela segunda vez o seminário “Inspira Ecoturismo”. Entre os dias 16 e 20 de maio, gestores públicos, empreendedores, profissionais, pesquisadores e demais interessados no desenvolvimento do Ecoturismo, Turismo de Natureza e Aventura vão debater como esses segmentos podem transformar pessoas e lugares.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS), Bruno Wendling, fala um pouco sobre a participação da instituição que também é apoiadora do evento. “Vou mediar um painel sobre destinos de ecoturismo de excelência com os cases de Bonito (MS) e de Socorro (SP). Vamos abordar o nosso trabalho sobre a certificação de Bonito, como o primeiro destino de ecoturismo do mundo carbono neutro, do desafio de redução da pegada de carbono e das ações que serão implementadas ao longo dos próximos anos”, explica.
“Também vamos aproveitar o espaço para trocar informações e reforçar o posicionamento de Mato Grosso do Sul na liderança do mercado de natureza hoje no País. Será um excelente evento, onde serão debatidos muitos temas importantes das diversas áreas do turismo nacional”, conclui Wendling.
central de Bonito. Já nos dias 19 e 20 de maio, serão realizadas as visitas técnicas aos atrativos da região, proporcionando experiências únicas aos participantes.
Nesta segunda edição, o Inspira Ecoturismo recebe o apoio da Prefeitura de Bonito, por meio da Sectur (Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio); Governo do Estado, via Fundtur MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul); Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).
Para conferir toda a programação e se inscrever para participar, os interessados devem acessar o site inspira.ms.sebrae.com.br.
Débora Bordin, FundturMS com informações do Sebrae MS
Foto capa: Sebrae MS