Implantação de ‘mega’ central de dados vai custar R$ 9,2 milhões ao MPMS

O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) pagou R$ 9.261.000,00 à Zeittec Soluções em Conectividade, para a implementação de uma central de dados em Campo Grande, na sede da Promotoria de Justiça e Secretaria-Geral. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11). A vigência é de 10 de janeiro de 2022 até 10 de janeiro de 2023.

A licitação foi aberta para contratação de uma empresa especializada para o fornecimento de data center modular, incluindo as prestações de serviços de movimentação de equipamentos e de assistência técnica, com fornecimento de peças e de consumíveis, abrangendo manutenção preventiva programada e corretiva, monitoramento remoto de parâmetros e de alarmes, além de suporte técnico continuado e ininterrupto, para equipamentos e instalações.

O data center trata-se de uma central física de dados onde estão localizados roteadores, firewall, switches e servidores, entre outros dispositivos, que armazenam as informações dos sistemas e arquivos de informática, bem como permitem conexões de rede e compartilhamento de aplicações.

 

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *