Idoso fica em estado grave apósser atropelado na Afonso Pena
Idoso de 69 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma Honda CB300 enquanto atravessava a Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (27). A moto era conduzida por dois militares da Polícia do Exército. Eles não sofreram lesões graves.
Os militares, ambos de 20 anos, seguiam pela Afonso Pena, sentido bairro, quando atingiram o idoso, que atravessava a via. Eles explicaram ao Corpo de Bombeiros que o semáforo estava aberto e que não conseguiram evitar a colisão.
Testemunhas não souberam confirmar se o sinal estava realmente verde para o motociclista, mas relataram a equipe de reportagem que ele estava em alta velocidade. Com o impacto, o idoso sofreu fratura exposta na perna esquerda e perdeu muito sangue.
O primeiro a prestar socorro a ele foi um colega dos militares, que trabalha na área de saúde do Exército. Pessoas que acompanharam o atendimento pegaram um lençol para proteger a vítima do sol forte. Em seguida, o idoso foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa de Campo Grande. O homem foi identificado como Ênio Santigo da Silva.
Equipes da Polícia Militar de Trânsito, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Municipal também estiveram no local. Durante o atendimento médico ao idoso, o trânsito da principal avenida da cidade ficou completamente bloqueado e os motoristas foram orientados a desviar para a Rua Rui Barbosa.
Por conta disso, o fluxo de veículos ficou tumultuado. Após o socorro a vítima, o trânsito foi normalizado. Os policiais estavam com a documentação da moto regular e foram liberados após registro da ocorrência. Eles não quiseram conversar com a reportagem.
(Foto: Silas Lima)
*Conteúdo Ms