Hospital de campanha do Maracanã tem princípio de incêndio, mas fogo é controlado
Inaugurado neste sábado (9), o Hospital de Campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio, teve um princípio de incêndio pela manhã. O acidente, entretanto, não vai adiar a chegada dos primeiros pacientes, prevista para a noite.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma equipe de brigadistas do hospital controlou o “pequeno princípio de incêndio”, que foi causado por um curto-circuito. Ainda segundo a pasta, a estrutura e equipamentos da unidade não foram danificados e o hospital está pronto para receber pacientes encaminhados pelo sistema de regulação.
Ainda segundo o órgão, a unidade começa a receber na noite deste sábado os primeiros pacientes do SUS infectados pela Covid-19. A unidade, inicialmente, funcionará com capacidade para 170 leitos, 50 deles de UTI. Os outros 230 serão entregues à população ao longo da próxima semana. Ao todo, dos 400 leitos, 160 serão de UTI.
Desde a manhã, profissionais de saúde que vão atuar em hospitais de campanha do estado, incluindo o Maracanã, participaram de treinamento, realizado no Maracanãzinho.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que internados em unidades das redes municipal, estadual e federal serão transferidos para a do Maracanã por meio da Central Estadual de Regulação.