Herbet Assunção deixa Sedesc e prefeito prepara mudanças da Funesp e Agereg

Herbert Assunção, que esteve à frente da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), deixa a pasta nesta segunda-feira (5), após término de compromisso político com o prefeito Marquinhos Trad, prefeito de Campo Grande.

“Eu tinha compromisso com o prefeito Marquinhos Trad de ficar até 31 de dezembro e ele me segurou até 31 de março. A gente deixa a Sedesc com um brilho que foi resgatado. Deixo a pasta em uma condição muito privilegiada. Hoje tem mais de 50 projetos de lei aprovados pela PGM para ir à Câmara, o novo Prodes está com a minuta pronta e faltando ajustes finais, a gente encaminhou bastante com o desenvolvimento. Resgatamos as incubadoras que estavam abandonadas, fizemos as hortas urbanas e, efetivamente, resgatamos o brilho da Sedesc.”

Assunção afirma que o próximo secretário vai encontrar a casa arrumada. “Vai encontrar a pasta com harmonia e engajada com o projeto do prefeito Marquinhos. Então a gente agora segue novos rumos.”

Outras trocas

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, deve assumir a pasta e deixar a Funesp, que terá Claudinho Serra (PSDB) como comandante.

Além disso, o ex-vereador Odilon de Oliveira Júnior confirmou ao TopMídiaNews que está cotado a assumir a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) em maio, no lugar de Vinicius Leite Campos.

 

“Recebi esse convite dele [prefeito Marquinhos] e ficamos de afinar os detalhes, mas veio a questão da pandemia e isolamento social. Acredito que até o próximo mês a gente já esteja alinhado”.

 

Odilon disse ainda que se sente preparado para o novo desafio. “Reconheço que a Agereg é um desafio por si só, mas a minha formação academia e profissional me dá experiência para isso.”

Fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.