Guedes quer mais dinheiro nos municípios, e menos nos Estados

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu para que a equipe estude uma “calibragem” para direcionar mais recursos para os municípios do que para os Estados durante a epidemia do novo coronavírus. Ele falou sobre o assunto durante videoconferência promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Eu queria que a equipe começasse a estudar a próxima linha de defesa, o próximo reforço, que desça para os municípios direto”, disse Guedes no encontro. “Quero saber se posso irrigar o fundo de municípios sem irrigar o de Estados ou em maior proporção, como a gente consegue calibrar diferente”, afirmou o ministro.

O secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, que também participou da reunião, respondeu que é possível elaborar uma nova proporção na destinação das verbas.

Cadastro

O ministro da Economia pediu o apoio dos prefeitos para atualizar o cadastro de trabalhadores informais que receberão o voucher de R$ 600 durante a epidemia do novo coronavírus. Guedes sugeriu que os municípios enviem os dados para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para a Caixa Econômica Federal.

“À medida que os senhores enviem os seus cadastros para o INSS e Caixa, vamos ampliando”, disse Guedes durante a videoconferência”.

https://conteudoms.com/ver/conteudo/guedes-quer-mais-dinheiro-nos-municipios-e-menos-nos-estados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.