Grêmio x Caxias | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Tricolor tem um desfalque e duas dúvidas
É dia de levantar taça. Neste domingo, depois de muitas indefinições e incertezas quanto ao futuro da competição, o Campeonato Gaúcho de 2020 conhecerá o seu campeão. Em Porto Alegre, o Grêmio defende a vantagem de 2 a 0 conquistada no estádio Centenário e entra em campo com amplas possibilidades de conquistar o título estadual pela terceira seguida, algo que não acontece há 30 anos. O Caxias, por sua vez, tenta desfazer este cenário e repetir o feito de 2000, quando deu a volta olímpica na capital.
Ficha técnica e onde assistir
Ficha técnica: Grêmio x Caxias
Motivo: Final do Campeonato Gaúcho (2º jogo)
Data: 30/08/2020
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Leandro Vuaden (RS)
Onde assistir: RBSTV e Premiere
Prováveis escalações
Grêmio
Provável equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Jean Pyerre, Alisson e Pepê (Everton); Isaque (Diego Souza).
Informações adicionais: a única ausência confirmada é o volante Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Kannemann, que não atuou no meio da semana, volta normalmente na vaga de David Braz.
Caxias
Provável equipe: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Carlos Alberto, Juliano (Marcelo Campanholo), Claudinho, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Bruninho.
Informações adicionais: existe a possibilidade de o Grená ser um pouco mais ofensivo neste domingo. Para isso, não se descarta a entrada de Marcelo Campanholo na vaga de Juliano. Claudinho também deve iniciar o confronto.
Retrospecto e campanha
Caxias e Grêmio já se enfrentaram três vezes ao longo deste Gauchão. Na primeira rodada da competição, o time serrano foi à Arena e ganhou por 2 a 0. Depois, na final do primeiro turno, voltou a se dar melhor, dessa vez diante de seu torcedor, batendo o Tricolor por 1 a 0. Por fim, veio o primeiro duelo da decisão, e o Grêmio ganhou por 2 a 0. No geral, a equipe da capital tem melhor campanha e, por isso, garantiu o direito de levar o segundo embate da finalíssima para a sua casa. O time de Renato Portaluppi pode perder por até um gol de diferença. Já os comandados de Reafael Lacerda precisam de vantagem de dois gols para levar o confronto para os pênaltis ou três para ficar com a taça nos 90 minutos.
Fonte: 90min