Governador do Ceará é o primeiro a manifestar favorável a paralisação do futebol

O decreto de lockdown em Fortaleza passa a valer a partir da sexta-feira (5) e está prevista a paralisação de diversas atividades, inclusive da disputa do Campeonato Cearense na capital. Contudo, as competições regionais e estaduais se mantêm, e os jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil seguirão ocorrendo. O Governador do Ceará, Camilo Santana, explicou em entrevistas coletiva que a decisão sobre a viabilidade da realização da primeira fase da Copa do Brasil no cenário atual precisa ser tomada em conjunto com a CBF e que acredita na suspensão das competições. A entidade não sinalizou nenhuma mudança nas datas do torneio.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da 1ª fase da Copa do Brasil 2021 na quarta-feira (3). Os primeiros jogos da competição serão realizados já na próxima terça-feira. No dia 16 de março, pela competição nacional, o Fortaleza encara o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul. O Ferroviário enfrenta o Porto Velho, no Aluízio Ferreira, e o Guarany de Sobral recebe o CSA, no Estádio do Junco, em Sobral.

Até o dia 18 de março, os clubes cearenses poderão participar de competições em estádios locais apenas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O Campeonato Cearense foi paralisado na capital.

A logística e realização da competição foi pauta também na partida entre América-MG e Athletic, pelo Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, quando o país perdeu 1.840 vidas para a doença, um recorde desde o início da pandemia.

Com GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.