Frota pede “desculpas” a Lula e diz que Justiça está “reparando erros”
Frota comparou 2014 e 2020 e destacou aquilo que chamou de “tudo que estamos vivendo com Bolsonaro”. O congressista era aliado do atual presidente, mas se tornou um crítico do governo.
Diz que estava ciente da campanha de fake news favorável a Bolsonaro durante o período eleitoral. Em outubro, o congressista entregou documentos a PF que supostamente ligariam diretamente o colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a esquema de fake news que mira opositores da família do presidente Jair Bolsonaro.
PROCESSO CONTRA LULA
A ação contra o ex-presidente investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência –quando uma pessoa se beneficia por ocupar uma posição privilegiada em uma empresa ou órgão. O filho do petista, Luís Cláudio, também era alvo da investigação.
O processo se baseava em delações premiadas de Emílio Odebrecht e do ex-executivo da empreiteira Alexandrino Alencar. Segundo os depoimentos dos empresários, a Odebrecht investiria nos projetos de Luís Cláudio em troca de influência no governo federal. A PF declarou que a Touchdown (empresa do filho de Lula) teria recebido R$ 10 milhões em alguns anos, mesmo com “capital social de R$ 1.000”.
O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, considerou que não foram apresentados indícios suficientes dos crimes imputados ao petista e seu filho.
FONTE: PODER360