Frigorífico de cidade com maior incidência de Covid-19 em MS retoma atividades
Após 15 dias de quarentena, um frigorífico onde foi detectado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município de Guia Lopes da Laguna voltou aos trabalhos. A empresa Frigorífico Brasil Global Agroindustrial havia parado as atividades no dia sete de maio.
A cidade segue sendo a com maior incidência da Covid-19 no Estado, com 119 casos confirmados.
Conforme o Jornal o Pantaneiro, os ambientes de serviço da empresa e locais de circulação de funcionários passaram por desinfecção. A quantidade diária de abatimentos foi reduzida pela metade.
A administração municipal de Guia Lopes da Laguna acredita que 90% da população tem contato com o frigorífico, por isso determinou ações de prevenção para o retorno das atividades. Esse acordo de segurança sanitária foi cumprido e por isso haverá a reabertura a empresa.
Após as primeiras confirmações de contaminação de funcionários da empresa, a prefeitura decretou o lockdown no município, vetando alguns serviços. Só era permitido o acesso de ambulâncias, caminhões, veículos com profissionais de saúdes ou serviços essenciais. Moradores também tinham restrições.