Força Aérea ignora recomendações da Saúde e treina 700 militares em Campo Grande
A decisão da Força Aérea Brasileira (FAB) de realizar um treinamento para 700 militares em Campo Grande, entre os dias 17 de agosto a 4 de setembro, incomodou o governo do estado de Mato Grosso do Sul. Isso porque a ação contraria recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, que tenta aplicar ações que diminuam o contágio pelo novo coronavírus.
Conforme publicação do Estado de S. Paulo, a Secretaria informou que “não recomenda a realização do evento neste período”, mas que “respeita a decisão da FAB” por acreditar que o plano sanitário criado para o exercício militar “possui todas as medidas necessárias para a segurança dos envolvidos”.
O treinamento da FAB é chamado de Exercício Operacional Tápio (Expo Tápio). A atividade mira cenários de “guerra irregular”, como conflitos com traficantes ou guerrilheiros.
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde de hoje mostra que Campo Grande continua com avanço no número de casos do novo coronavírus. Das 14 mortes nas últimas 24h, quatro foram na Capital.