Fogo dá trégua graças a chuva, mas incêndios continuam no Nabileque

A chuva, que desde ontem (08) retornou à região de Corumbá após dias de estiagem, pôs fim a grande parte dos focos de incêndio que devastavam o bioma, que é uma das maiores riquezas dos sul-mato-grossenses. Conforme relatório do Corpo de Bombeiros, o fogo foi completamente extinto no território Paraguai Mirim, nas regiões da Nhecolândia e do Paiaguás.

Apesar das boas notíciais, durante esta quinta-feira (09) continuou o combates a incêndio na região do Nabileque, próximo ao Forte Coimbra, patrimônio histórico que desde a última segunda-feira (06), quando foram identificados os primeiros focos, já teve aproximadamente 374,47 km² de vegetação devastados. O monitoramento de todas as sub-regiões do pantanal continua via satélite, ainda conforme o Corpo de Bombeiros.

 

Chuva – A madrugada de quinta-feira (09), em Corumbá teve chuva de 5,6 milímetros, acompanhada de ventos fortes. O acumulado esperado para hoje era de 12mm com temperatura máxima de 27ºC, conforme o Climatempo. Amanhã a previsão é de 5 milímetros com pancadas de chuva à tarde e à noite e sol entre muitas nuvens, durante o dia. -(CAMPO GRANDE NEWS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.