Flávio Dino quer que Defesa se manifeste sobre ameaça de Braga Netto às eleições

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), foi às redes na manhã desta quinta-feira (22) e pediu a manifestação do Ministério da Defesa sobre a “denúncia gravíssima” de que o general Walter Braga Netto usou um interlocutor para dizer ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que sem o voto impresso não haverá eleição em 2022.

“Muito importante que o Ministério da Defesa se manifeste imediatamente. Denúncia gravíssima. A democracia admite tudo, menos crimes que visam destruí-la”, tuitou Dino.

Muito importante que o Ministério da Defesa se manifeste imediatamente. Denúncia gravíssima. A democracia admite tudo, menos crimes que visam destruí-la. pic.twitter.com/eZUEvo7baH

Em entrevista ao Fórum Café, o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), afirmou que a bancada tomará medidas contra o caso.

“Eu acredito que essa situação é muito grave. Nós estamos denunciando isso e fazendo um debate com outras lideranças e não podemos aceitar. O voto impresso não pode passar. Isso é uma farsa. E é, na verdade, uma desculpa antecipada para a derrota. Se tiver eleição, ele vai perder”, disse o deputado.

Pelas redes, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou que vai pedir a convocação do ministro da Defesa para prestar esclarecimentos.

“Vou propor uma interpelação formal do ministro da defesa. Caso se confirme que ele articulou essa ameaça, deve ser responsabilizado com todo rigor. Que os golpistas sejam duramente enquadrados”, tuitou.

Vou propor uma interpelação formal do ministro da defesa. Caso se confirme que ele articulou essa ameaça, deve ser responsabilizado com todo rigor. Que os golpistas sejam duramente enquadrados! https://t.co/RPo8Eo83UM

 

— Glauber Braga (@Glauber_Braga) July 22, 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.