Fiscais flagram futebol após 20h e interditam quadra pela 2ª vez
A ação conjunta para fazer valer o toque de recolher e as restrições à atividades econômicas em Campo Grande resultou na interdição da quadra de futebol society Gol de Placa na noite de ontem (28), no Bairro São Francisco, região central. Fiscais flagraram movimento no campo por volta das 20h30, quando o confinamento obrigatório já valia. Reincidente, o local agora está impedido de funcionar por sete dias.
Por decreto, estão vetados festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, até a próxima sexta-feira (31). A medida pretende frear o contágio pelo novo coronavírus, bem como o toque de recolher das 20h às 5h e o fechamento de atividades supérfluas aos fins de semana.
Campo de futebol society inteditado pela fiscalização municipal na noite de segunda-feira (Foto: Silas Lima)
Proprietário da Gol de Placa, Divaldo Fernandes de Andrade reconheceu que alugou o espaço para partida de futebol, mas, segundo ele, o jogo já tinha acabado quando a fiscalização chegou.
A quadra já havia sido lacrada no domingo retrasado (19), quando abriu as portas durante a manhã.
Conforme balanço, a Guarda Municipal passou orientações a 43 estabelecimentos comerciais e mandou para casa 93 pessoas que descumpriam o confinamento domiciliar obrigatório.
Agentes da força municipal de segurança ainda recuperaram um veículo roubado durante as diligências e conduziram três pessoas à delegacia por tráfico de drogas.
Na soma das frentes de fiscalização, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Vigilância Sanitária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vistoriaram 27 estabelecimentos, com duas interdições, uma notificação e um auto de infração lavrado.
No trânsito, 68 veículos foram abordados e dez notificações emitidas, por licenciamento vencido e motoristas sem habilitação. Quatro motocicletas e um carro foram recolhidos por irregularidades.
A central da Guarda Municipal recebeu 203 ligações no telefone 153, das quais 71 para denunciar infrações às medidas de isolamento social.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS