FFMS convoca presidentes para reunião extraordinária e confirma rodada mantida neste final de semana
A Federação de Futebol confirma as três partidas deste final de semana tendo como principal a envolvendo Operário e Aquidauanense na Capital. Mesmo com o Decreto do prefeito Marcos Trad, a partida acontecerá às 15h, no Morenão, com transmissão da Rádio EsporteMS, e também da TV Morena. Além disso, os outros dois jogos do Estadual sendo um em Chapadão do Sul, que terá início às 10h de hoje e na cidade de Dourados, às 9h, de domingo.
Para discutir a situação da pandemia do coronavírus, que está em nível elevado em todo o estado, a Federação convocou os presidentes para uma reunião extraordinária nesta segunda feira, às 13h. A convocação dos todos os presidentes envolvidos para debater a situação.
Levantamento feito aponta que 10 estados brasileiros estão com os estaduais paralisados por conta da evolução da pandemia. O considerado como mais importante é o paulista, que deverá afetar diretamente o Brasileirão em virtude dos times participantes. O mineiro e paranaense também pode mudar o início da temporada das séries A e B.
EIS A ÍNTEGRA DA CONVOCAÇÃO
O Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social da FFMS em seu art. 14, parágrafo 1º; e Seção VI –Conselho Técnico, arts. 40, 41, 42, 43, 44 e Seção VII – do Conselho Arbitral – Art. 45 e 46, CONVOCA todos os Senhores Presidentes participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – EDIÇÃO 2021 para uma Reunião Extraordinária a ser realizada no dia 22/03/2021 (segunda-feira), no Hotel Internacional sito a Rua Alan Kardec, 223 Bairro Amambai, nesta Capital, às 13 horas para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: I) Analise do cenário da BIOSSEGURANÇA estabelecidos nos respectivos decretos (GOVERNO DO ESTADO DE MS numero 15.632 de 09 de 2021, e da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MS, numero 14.683 de 19 de março de 2021); II) Outros assuntos relacionados diretamente ao Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – EDIÇÃO 2021.
ESTADUAL
Com as partidas deste final de semana, o Estadual do MS fica com apenas dois confrontos para encerrar o primeiro turno. Novo x Operário, em Campo Grande, e Três Lagoas x Comercial, no interior. Caso haja mudança, como paralisação, terá necessidade de alteração na tabela.
PARALISADOS PELO BRASIL
Campeonato Paulista
A medida rigorosa foi recebida com reações adversas em São Paulo, gerando até mesmo uma reunião da Federação Paulista com agentes do futebol do estado. Segundo comunicado da entidade, a paralisação do Campeonato Paulista não afetaria o estado da saúde estadual. A Federação até cogitou mandar partidas do Paulistão em outros estados.
Campeonato Mineiro
A Federação Mineiro conseguiu a liberação dos jogos até o fim deste semana, mas o governo do estado já decretou a paralisação do campeonato. As partes devem se reunir na segunda-feira para negociações.
Campeonato Acreano
Todos os clubes do Acre foram contra a paralisação do campeonato e pediram para que o governo repensasse a decisão.
Campeonato Cearense
Nenhuma equipe do estado se posicionou abertamente contra a paralisação, mas os clubes menores temem passar por dificuldades financeiras.
Campeonato Goiano
A decisão pela paralisação foi feita em conjunto com os clubes, que foram unânimes ao concordar com a medida.
Campeonato Paraense
A Federação de futebol do estado decidiu pela interrupção do campeonato, mas manteve a rodada deste fim de semana.
Campeonato Capixaba
A Federação de Futebol do Espírito Santo decretou a suspensão após o anúncio de lockdown pelo governo estadual.
Campeonato Brasiliense
No Distrito Federal, a decisão foi tomada em comum acordo entre os clubes e a federação.
Campeonato Amapaense
O Amapaense ainda não começou, mas seu início foi adiado para o fim de maio, após a proibição de competições esportivas e fechamento dos estádios pelo Governo do Estado.
Campeonato Tocantinense
Todos os times que disputam o estadual são contra a paralisação das atividades futebolísticas. A Federação Tocantinense de Futebol também discorda da decisão do governo.