Federação de Futebol suspende o Estadual 2020

Francisco Cezário

Francisco Cezário diz que ainda espera terminar o campeonato com o torcedor nos estádios

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reviu sua posição junto aos clubes e suspendeu nesta quarta-feira (18) a realização do Campeonato Sul-Mato-Grossense por tempo indeterminado. A medida leva em conta a pandemia do coronavírus e a necessidade de evitar aglomeração nos estádios.

 

A entidade tomou a decisão após negociar com os presidentes dos clubes filiados e classificados para a sequência da competição. O Campeonato Estadual 2020 teve a primeira fase encerrada, e oito equipes avançaram às quartas de final. A FFMS também ouviu o sindicato dos árbitros.

 

Técnicos criticavam o posicionamento anterior da federação, de dar sequência ao campeonato sem a presença de público nos estádios. A decisão contrariava a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que havia suspendido todas competições sob sua coordenação, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Feminino.

 

“A medida de realizar jogos sem a presença do torcedor prejudica os clubes financeiramente, mas, acima de tudo impede a forma de lazer mais pura da população, que é o futebol”, diz o comunicado atual.

 

A federação também determinou que estará em regime de plantão (“home office”) de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

No fim, Comercial marca e vence Operário no clássico 191

Os dois jogos do Comerário na 2ª fase do Estadual não tem data para acontecer

https://www.capitalnews.com.br/esporte/federacao-de-futebol-suspende-o-estadual-2020/340317

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *