Federação de Beach Tennis faz levantamento de Points em MS

Visualização da imagem

Desde a sua criação em 22 de março de 2012, a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul tem feito um trabalho de divulgação da modalidade em todos os cantos do estado. Em meio a pandemia do novo coronavírus, com torneios cancelados e expansão da modalidade paralisada, a entidade vem fazendo um trabalho de levantamento de Points, Clubes e Academias que trabalham a modalidade.

De acordo com o diretor técnico da entidade, professor Leonardo Martins, a ideia é concluir um trabalho primeiramente nos bairros da capital e logo após nos outros municípios do estado. “Com esse trabalho vamos mapear Campo Grande e logo após os municípios do estado para saber onde mais se pratica a modalidade e onde ainda precisamos divulgar” revela Leonardo.

A Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul é a primeira entidade a trabalhar a modalidade no estado e tem um papel importante desde a chegada do novo esporte as areias campo-grandenses em março de 2011, através do professor Mário Zeni, que foi o primeiro presidente da entidade.

Desde 2012 a Federação realiza o Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis e a competição, desde 2014, ganhou etapas também no interior do estado. Em 2020, estavam previstas 5 etapas mas apenas a primeira, no município de Bonito, foi realizada. Agora a diretoria aguarda as recomendações dos órgãos de saúde para dar continuidade aos torneios, inclusive com previsão de um evento pela Confederação Brasileira de Beach Tennis aqui no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *