Famoso na década de 70, Autocine volta com exibição de filmes no estilo drive-in
O tradicional Autocine, localizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, voltará a ativa. De acordo com o diretor-presidente da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), Max Freitas, a primeira sessão ocorrerá provavelmente no dia 28 de junho, mantendo o estilo drive-in, com o espectador dentro do carro.
O retorno do Autocine é uma realização em conjunto da Sectur, com a UFMS e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “No início vamos começar somente com sessões infantis, filmes com classificação livre. As exibições serão gratuitas e uma por semana”, explica Max.
A proposta, de acordo com o diretor, é aumentar o número de exibições ao longo do tempo. “Importante ressaltar que vamos seguir todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação de coronavírus”, ressalta.
O Autocine foi criado em 1972, e apesar de funcionar dentro da UFMS, inicialmente pertencia à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar os funcionários.
(Correio do Estado)