Exclusivo: Puccinelli declina da candidatura: “Não sou candidato a prefeito nem a vereador”, diz ex-governador

 

Na manhã desta terça-feira (25), o ex-governador André Puccinelli anunciou que não será candidato à prefeitura de Campo Grande nem à câmara de vereadores.

Puccinelli, que já governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos e foi prefeito de Campo Grande, liderava as pesquisas de intenção de voto. No entanto, ele afirmou que desistiu da candidatura devido à falta de apoio partidário.

Puccinelli esperava o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do partido Solidariedade. Segundo o ex-governador, Bolsonaro decidiu apoiar Adriane Lopes (PP) por compromissos com a senadora Tereza Cristina. Além disso, o Solidariedade, que havia prometido apoio a Puccinelli, recuou após a fusão com o PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

O ex-governador explicou que tinha 30 pré-candidatos a vereadores na chapa que ele montou, mas perdeu o comando após a fusão dos partidos. “Diante da falta de exército, só com chapa pura não dá”, afirmou Puccinelli em entrevista à jornalista Alcina Reis.

Quando questionado sobre quem irá apoiar na disputa, Puccinelli disse que não tomará uma decisão isolada e que se reunirá com o MDB para definir a estratégia.

E como diz o ditado “a briga será de cachorro grande”, muita água ainda vai rolar, preparam-se eleitores campo-grandenses!

 

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.