Exame de DNA comprova que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos no ES
Suspeito de ter estuprado e engravidado a sobrinha de 10 anos de idade em São Mateus (ES) – (Foto: Reprodução)Suspeito de ter estuprado e engravidado a sobrinha de 10 anos de idade em São Mateus (ES) – (Foto: Reprodução)
Um exame de DNA feito pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica confirmou que o tio de 33 anos estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo. A gestação da menina foi interrompida com autorização da Justiça. Ele está preso desde o dia 18 de agosto e é réu pelo crime. Caso condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.
O resultado foi obtido com exclusividade pelo jornal A Gazeta. A análise do material genético do feto, que foi abortado legalmente, ficou pronta na última terça-feira (25) e foi enviada ao Ministério Público. O resultado revelou que o DNA de ambos é compatível, ou seja, o tio é autor do estupro.
De acordo com informações da Polícia Civil, o resultado do exame foi concluído em cinco dias úteis. “A agilidade desse caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere. É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal e com grande complexidade”, explicou o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Jr. ao jornal.
O homem, identificado pelas iniciais “R. H. J”, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no dia em que foi preso em Betim, em Minas Gerais. Ele está preso no Complexo de Xuri, em Vila Velha, e enquanto ainda estava foragido, foi indiciado pela polícia por estupro de vulnerável e ameaça.
Aborto em PE
A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, no Espírito Santo, teve alta do hospital onde interrompeu a gestação, no Recife (PE). A saída da criança do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) foi confirmada na quarta-feira, 19.
Um dia antes, a direção do hospital informou que a garota estava bem e tinha condições de sair do centro médico. A operação foi mantida em sigilo pela equipe médica, visando preservar a integridade da vítima. O destino da menina, inclusive, não foi divulgado.
A criança precisou ir ao Recife para interromper a gravidez – com autorização da Justiça – pois, no estado de origem, os médicos do hospital em que ela foi atendida no Espirito Santo não tinham capacidade técnica para fazer o procedimento de aborto legal.
Tio foi preso e confessou crime
A prisão do tio, acusado de estuprar e engravidar a vítima, ocorreu na terça-feira (18), em Betim, no interior de Minas Gerais. Segundo a menina, o crime ocorria desde quando a garota tinha 6 anos, em São Mateus, no Espírito Santo. A garota não denunciou porque disse que era ameaçada.
Após ser preso, o tio foi ouvido pela polícia, mas o teor do depoimento não foi divulgado. “Informalmente” ele teria confessado o abuso aos policiais que fizeram a prisão.
Fonte: Conteúdo ms