Estadual tem classificados para hexagonal final e já define um virtualmente rebaixado

O Campeonato sul-mato-grossense tem dois times classificados para o hexagonal final, sendo um em cada um dos grupos. E por outro lado, também definiu o primeiro rebaixado: Novo. No Grupo A, o Dourados está passeando na competição e com 15 pontos lidera absoluto. No outro grupo, B, o Costa Rica mesmo que  virtualmente dificilmente deixará escapar a classificação pelo que vem apresentando até o momento. O Cobra do Norte tem 13 pontos. Neste final de semana, as duas equipes venceram, sendo que o Dourados aplicou uma goleada de 6 a 0 no Novo e o Costa Rica venceu o ABC por 2 a 0, no sábado.

O Estadual tem sequência nesta segunda-feira com Águia Negra recebendo o Operário numa partida decisiva para ambos. O Comercial, que ainda não tinha vencido na temporada, ganhou e entra na luta por vaga na reta final e ainda tem uma partida atrasada e que será a “fiel” da balança na definição da vaga. O Colorado já abriu a disputa do segundo turno, mas tem essa partida contra o Três Lagoas.

GOLEADA DO DOURADOS

A evidente superioridade técnica sobre o adversário não fez bem ao Dourados no primeiro tempo. Embora o Novo não oferecesse perigo – o goleiro Matheus foi um mero expectador -, meio e ataque estavam desconectados e pouco criaram. Mesmo assim o time douradense saiu em vantagem graças à uma jogada fortuita. Após troca de passes pelo meio, aos 27 minutos, Cleber Lucas arriscou de fora da área, mas pegou mal. Mesmo assim a bola chegou até Rosseto na área que foi derrubado pelo goleiro Rodrigo. Pênalti marcado e Thiago Moura, na cobrança, acertou o canto, abrindo o placar do jogo que seguiu até o intervalo.

Primeiro gol abriu uma grande vitória no estádio Douradão (foto-Franz Mendes)

Na etapa final o Dourados voltou com mais conjunto e a goleada foi construída em menos de 15 minutos, mas o segundo gol saiu graças à um erro do goleiro adversário. Logo no primeiro ataque, Adriano avançou pela direita e o chute, já na área, iria para fora. Mesmo assim Rodrigo foi para a defesa e conseguiu desviar para o próprio gol. O terceiro, dois minutos depois, contou também com a contribuição adversária. Em saída errada, a bola escapou do volante Anderson e sobrou para Adriano invadir a área pela direita e cruzar por baixo para Cleber Lucas. O camisa 7 teve tempo para dominar e bater no canto, ampliando para 3 a 0.

A goleada se confirmou aos doze minutos, outra vez com Cleber Lucas. O atacante aproveitou excelente passe de Rilber, driblou o marcador já na área e bateu forte, sem chances para Rodrigo. Acelerado, o DAC marcou mais um no minuto seguinte em novo pênalti. O lance começou com o rápido Café, pela direita. Na velocidade, o lateral deixou dois marcadores para trás e, antes que pudesse tentar um golaço foi derrubado na área. Igor Vilela foi o responsável pela cobrança, deslocando o goleiro. O placar foi fechado aos 37 com Dionas Bruno que brigou pela bola no meio, tabelou com Cleber Lucas e apareceu na frente para fazer 6 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

Atacante colorado marcou e coloca time na luta por vaga (foto-ACS)

GRUPO A

1 – Dourados, 15 pontos;
2 – Águia Negra, 8 pontos
3 – Aquidauanense, 7 pontos;
4 – Operário, 6 pontos
5 – Novo, 1 ponto

GRUPO B

1 – Costa Rica, 13 pontos;
2 – ABC, 8 pontos;
3 – Comercial, 5 pontos;
4 – SERC, 4 pontos
5 – Três Lagoas, 0.

com – capitalnews/redaçãoMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *