Escritório chileno é visto como passo para transformar Capital em centro comercial na América Latina


O ministro de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson conversa com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes – (Foto: Iury de Oliveira/A Crítica)

Foi inaugurado nesta sexta-feira (7), o Escritório de Desenvolvimento Regional de Tarapacá (Chile), no Edifício The Place, na Avenida Afonso Pena. O escritório é o primeiro da Rota Bioceânica em Campo Grande.

Para a inauguração prefeita Adriane Lopes (PP) recebeu a comitiva chile,a com a presença do governador de Tarapacá, José Miguel Carvajal e do Prefeito de Iquique, Maurício Soria. Também estiveram presentes outras autoridades, como o ministro de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson.

O governador de Tarapacá, José Miguel Carvajal participou da inauguração

O ministro João Carlos Parkinson espera que esse escritório seja apenas o inicio do processo para fortalecer cada vez mais as relações comerciais de Campo Grande, a transformando em um centro comercial. “Eu espero ver outros escritórios sendo abertos, bancos estrangeiros sendo estabelecidos aqui na capital. Esse é o início de um processo que não tem um fim. É o primeiro escritório da Rota Bioceanica sendo estabelecido na capital e isso tem um grande simbolismo e uma enorme oportunidade para fortalecer as relações comerciais e de investimentos com os países da América do Sul”, ponderou.

Segundo a prefeita Adriane Lopes, Campo Grande aproveita a Rota Bioceânica para elevar a economia da cidade. “A Rota Bioceânica vai mudar a economia da capital. Nós nos apropriamos da rota e fomos projetando o Campo Grande para os países da América do Sul, contando das possibilidades econômicas, culturais que acontecem neste tempo. “E hoje estamos aqui entregando para nossa Capital a concretização da rota bioceânica em Campo Grande”, enfatizou.

A prefeita informou ainda que por meio da Secretaria de Juventude, lançou cursos quer visa preparar cerca de 10 mil jovens paras as oportunidades que a Rota Bioeceânica trará para a Capital.

 

Fonte: https://m.acritica.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.