Escolas Municipais também só retornam as aulas presenciais só voltam em julho, assim como as do Estado
A Semed (Secretária Municipal de Educação), Elza Fernandes Ortelhado, adiantou que as aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande ficarão suspensas, pelo menos, até 30 de junho, a exemplo das atividades escolares no Estado.
Segundo Elza, a decisão foi tomada em conjunto com a SED (Secretaria de Estado de Educação), que confirmou a prorrogação da suspensão das aulas nesta sexta-feira (15) em Diário Oficial..
Já a definição da Semed ainda será publicada em decreto no Diogrande (Diário Oficial do município), afirmou a titular da pasta.
Os 108 mil alunos matriculadas na Reme estão de férias antecipadas desde o dia 7 de maio. O recesso vai até o próximo dia 21. No período, as escolas não disponibilizam atividades curriculares online.
As aulas presenciais no município foram suspensas no dia 18 de março, como medida para frear a circulação de pessoas e evitar o contágio em massa pelo novo coronavírus. A suspensão foi prorrogada no dia 2 de abril e, caso as férias não fossem antecipadas, as atividades voltariam no dia 7 de maio.
As informações são do Campo Grande News