Enquete em programa esportivo, aponta ex-presidente favorito a comandar Coxim Atlético Clube
Uma enquete feita por vários dias no programa de esporte “Papo de Boleiros”, na FM 87,9 Pantaneira, de Coxim, aponta que 70% dos moradores/torcedores querem Carlos Zanin de volta ao comando do Coxim Atlético Clube. O trabalho de restruturação do time já começou a ser feito para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. O time não conseguiu acesso e tem vaga garantida. Zanin foi o presidente que levou o time ao título Estadual em 2006 e na Copa do Brasil no ano seguinte.
Com o comando de Ademir Lemes, a enquete busca ajudar encontrar caminhos para o time na preparação da temporada. Segundo informações do próprio prefeito da cidade, Adafadfafjaf, a participação na Série B estará confirmada, assim que a Federação o ponta pé inicial.
Carlos Zanin é empresário da cidade e tem o esporte na veia. Em 2006, com os jogadores como Chaveirinho e Tainha, o clube sagrou-se campeão estadual em uma bela campanha de 41 pontos em 22 jogos, com duas goleadas por 9 a 0 sobre o Maracaju e Pantanal, no estádio André Borges, e na final levando o título sobre a Serc Chapadão pelo placar de dois resultados de 0 a 0. Com essa conquista, o clube obteve o direto de disputar a Copa do Brasil de 2007. O time pegou de cara o Atlético Paranaense em uma partida no estádio Morenão e foi derrotado pelo placar de 3 a 0, sendo eliminado logo na primeira fase da competição. No estadual do mesmo ano, era o grande favorito da competição, mas a equipe acabou sendo punida pelo TJD de Mato Grosso do Sul, pois escalou um jogador de forma irregular e teve seis pontos a menos na segunda fase, acabando ficando de fora da fase final parando em 5° lugar.
Em 2008, teve uma crise geral pelo ocorrido no interior, e conseguiu apenas cinco pontos em 12 jogos, mas graças a desistência dos times campeões da série B o clube continuou na elite do futebol sul-mato-grossense. Em 2009, a equipe terminou na 12° colocação. No início de 2010 iria participar do estadual da série A, mas por falta de patrocínio, ficou de fora da competição e cedeu espaço para o Guaicurus. Em 2011, o time estava cotado para participar da Série B, mas recusou outra vez. Neste ano, o time disputou a Série B 2020 onde não conseguiu uma das quatro vagas para a Série A.
Fonte: EsporteMs