Empresários argentinos já querem fazer funcionar o Corredor Rodoviário Bioceânico
Nos estúdios da Rádio RCC, na Filadélfia, o empresário de Salta, Pablo Arequipa, explicou os procedimentos que estão realizando para começar a circular os produtos pela Bioceânica.
Como representante do Grupo Terranova, o empresário de Salta Pablo Arequipa expressou que após o 5º Fórum Bioceânica em junho passado, já estão adquirindo propriedades em Pozo Hondo, Carmelo Peralta e na Filadélfia, para estabelecer seus centros industriais e logísticos. O empresário reside em Tartagal, província de Salta, Argentina.
Já do lado paraguaio, em Pozo Hondo, estariam reunidas as condições para a realização dos trâmites aduaneiros. Agora estão sendo tomadas providências para que possam ser realizadas também na Missão La Paz (Argentina). Explicou ainda que já esteve esta semana em Carmelo Peralta e Porto Murtinho, onde também do lado brasileiro deverão ser cumpridas as condições para a presença da Alfândega, para iniciar o fluxo de diferentes mercadorias nos dois sentidos.
Ele foi categórico ao afirmar que o Corredor Rodoviário Bioceânico é um trampolim para o desenvolvimento de toda essa região, que o Chaco Paraguaio tem grande potencial para se desenvolver e contribuir com muita produção para a Bioceânica. «Não vamos esperar que o percurso termine. Queremos ser pioneiros nisso e demonstrar que podemos começar, mesmo que em menor escala, a abrir caminhos e a diminuir os obstáculos nas fronteiras”, disse o empresário.
Fonte: Rcc.com.py|Arnoldo Wiens