Em projeto, criançada se diverte aprendendo a como salvar vidas

A quinta-feira de ontem (23) foi de muito aprendizado e diversão para uma turminha “da bagunça”. Por meio do projeto social “Bombeiros do Amanhã”, 32 alunos fizeram treinamento no Rio Aquidauana em que o objetivo maior é salvar vidas – quem sabe, dali já veremos nossos futuros profissionais do resgate.

Grupo de alunos do projeto social “Bombeiros do Amanhã” ao lado dos profissionais de busca e resgate.

A instrução prática aconteceu na água, nas proximidades da Ponte Velha. Houve demonstração de um salvamento aquático com emprego de embarcações próximas, sempre acompanhados dos monitores e bombeiros.

 

Os estudantes se divertiram matando um pouco do calor, mas também fizeram o treinamento acontecer de maneira respeitosa e com a máxima atenção.

Na ocasião, criançada também aprendeu sobre a importância de se usar o colete salva-vidas.

Orgulho de servidoras da Secretaria de Assistência Social (SAS) e militares do 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. De acordo com a equipe do projeto:

“As crianças são propagadores de informações. Sendo assim, a ação visa o aprendizado delas e também trazer condições para que o ensino seja compartilhada pela familiares e a comunidade local”, escreveram em nota.

Antes de entrarem na água, treinamento envolveu semana teórica sobre legislação da embarcações de passeio.

Antecedendo o treinamento prático, os pequenos conheceram durante a última semana a legislação referente às embarcações de passeio e aprenderam sobre a importância de usar coletes salva-vidas.

Parceria da Prefeitura de Aquidauana, o projeto Bombeiros do Amanhã só retornou presencial mais recentemente. No momento, integram 32 crianças, entre meninos e meninas, na faixa etária dos 8 aos 12 anos.

 

(O Pantaneiro)

FONTE: CONTEÚDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.