Em final brasileira, campeãs mundiais Duda e Ana Patricia ganham etapa de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patricia seguem em ritmo forte. Campeãs mundiais de vôlei de praia em junho, as brasileiras conquistaram o segundo ouro consecutivo neste domingo, com direito a dobradinha verde-amarela no alto do pódio. Na final brasileira da etapa Elite 16 de Gstaad (SUI), uma das mais tradicionais do Circuito Mundial, elas levaram a melhor contra Bárbara Seixas/Carol Solberg e faturaram o título. Com 15 vitórias seguidas contando as últimas três competições que disputaram, Ana Patricia e Duda perderam apenas um set na Suíça, justamente na decisão: 2 sets a 1, parciais de 21/19, 20/22 e 15/10.
Na etapa de Gstaad, o gerente de seleções de praia, Pedro Paladino; o supervisor da comissão técnica permanente da CBV, Leandro Brachola; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques deram suporte aos atletas durante a competição. A CBV investiu cerca de R$ 355 mil em transporte aéreo, alimentação e hospedagem – R$ 80 mil via parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“Eu estou tão feliz com esta vitória. É nossa segunda vitória como time e isso mostra que estamos construindo uma equipe forte, o que é muito especial”, comemorou Duda.
“O nível é tão alto no Circuito Mundial. Eu acho que estamos jogando partidas muito boas e estamos crescendo com elas. Espero que possamos continuar a ir na direção certa”, disse Ana Patricia.
Este é o segundo pódio de Duda/Ana Patricia nesta temporada do Circuito Mundial. Antes, elas haviam ganhado o bronze na etapa Elite 16 de Jurmala (LET). Bárbara e Carol chegaram a quatro medalhas no ano: pratas nas etapas Elite 16 de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nas etapas Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT).
O Brasil já conquistou outras seis medalhas na temporada 2022 do Circuito Mundial: prata no Elite 16 de Ostrava (TCH) e um bronze no Elite 16 de Rosarito (MEX) para Talita/Rebecca; bronze no Elite 16 de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC) para André/George; bronze para Elize Maia/Thâmela no Challenge de Tlaxcala (MEX); e bronze para Andressa/Vitória no Challenge de Itapema (SC).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro