Em Dourados, Operário vence Estadual e começa vaga na Taça Brasil em 2022

Realizado no ginásio Municipal de Dourados, o Operário venceu a Dinâmica/Apaefes, por dois a um e garantiu o título inédito do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. As meninas do galo garantiram a taça de maneira invicta e vão disputar a Taça Brasil de Futsal na próxima temporada.

O torneio que realizado na cidade de Dourados e começou no último sábado (13), reunindo 5 times em um único grupo, com todas as equipes se enfrentando apenas uma vez. O Operário chegou confiante para disputa, depois da grande participação na Copa do Brasil e do bom desempenho nos Jogos Abertos que teve o ponta pé inicial na última semana.

Início 

No sábado, As meninas do galo estrearam contra o Douradina, e ficaram no zero a zero. No dia seguinte as operarianas tinham mais dois compromissos, primeiro um clássico decisivo contra a Serc/UCDB que somavam 4 pontos em duas partidas e depois o oponente seria o Feras Futsal. Como era de se esperar o confronto contra as salesianas foi marcado pelo equilíbrio e o alvinegro venceu pelo placar mínimo, com gol de Dani. No terceiro embate o grupo de atletas conseguiu controlar as ações e imprimir o seu ritmo vencendo por dois a zero, com gols de Evelyn e Aninha.

Rodada Final e título Inédito

Na última rodada, o Operário entrou em quadra pressionado, sabendo dos resultados do Douradina e que dependeria apenas de suas próprias forças para se sagrar campeão. O jogo foi movimentado no primeiro tempo e gol de Aninha, o galo levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o elenco seguiu criando boas chances para aumentar vantagem, mas o nervosismo atrapalhava na hora da conclusão. Até que nos instantes finais, Jana saiu frente a frente com o gol e ampliou dois a zero. No último lance, a goleira Japa acabou sendo vazada depois de 6 partidas seguidas (5 na quadra e 1 no campo) e viu Lidiane diminuir o marcador, mas a conquista já estava consolidada.

Com assessoria

esportems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *