Em Campo Grande, BDM Digital leva prosperidade e alegria por meio do projeto Criança Feliz
As mulheres foram as primeiras a entrar em campo para uma partida. Em seguida, os times masculinos Dakila e Galácticos disputaram a bola, e para fechar a tarde com estilo, os Amigos do Márcio jogaram com o Projeto Criança Feliz, sendo a principal atração com a participação de ex-jogadores profissionais.
Em sua sétima edição, o projeto Criança Feliz proporcionou muita recreação às crianças e propagou a solidariedade. Pula pula, futebol de sabão, escorregador inflável, cantorias e evangelização fizeram parte das atividades gratuitas oferecidas no Campo Marambaia, em Campo Grande (MS). As crianças também ganharam lanche e entraram em campo para receber das mãos dos jogadores as bolas arrecadadas.
Ao todo, mil bolas foram doadas na tarde de sábado. O responsável pelo evento é José Márcio Nunes da Silva que começou o projeto Criança Feliz em 2016 com o objetivo de arrecadar e distribuir brinquedos através do futebol beneficente. Com a ajuda de amigos e parceiros, a ação cresceu e hoje atende centenas de famílias em Campo Grande.
“Sabemos o quão difícil é para as famílias conseguir tirar do bolso um valor para comprar um brinquedo aos filhos, por isso nos unimos e a cada ação o número de doação vai aumentando graças aos parceiros, como o BDM Digital, e as pessoas que se solidarizam com a causa. Deus sempre multiplica aquilo que é feito com honestidade e bom coração, nossa meta é um dia encher o Morenão [estádio]”, afirmou Márcio.
Nesta edição, oito profissionais do futebol participaram do evento: Ronaldo Giovaneli, Cícero João de Cézare (Cicinho), Robert Silva Almeida, Willamis de Souza Silva, José Ferreira Neto, Leandro Luchese Guerreiro, Wagner Fernando Velloso e Clésio Moreira dos Santos. Todos, com muita alegria, entraram em campo para jogar uma partida e atenderam aos fãs que pediram fotos e autógrafos.
“É muito bacana ver quantas pessoas de Campo Grande gostam da gente, não imaginava tanta admiração. Além disso, fazer parte deste evento com muitas crianças ganhando presente, isso é maravilhoso, estou muito feliz de estar aqui”, disse o craque Neto que hoje é comentarista esportivo no programa Os Donos da Bola.
“Para a garotada é importante ver pessoas que fizeram história no futebol brasileiro, e ainda ir para casa com um presente, uma bola de futebol, isso é inesquecível. Nós hoje podemos ser exemplo e inspiração para que as crianças construam um futuro próspero e escolham o futebol como profissão”, comentou Velloso, atual comentarista esportivo dos programas Os Donos da Bola e Baita Amigos, do Grupo Bandeirantes.
“É bom demais estar aqui, além das pessoas lembrarem de nós e ter todo esse carinho para nos receber, é gratificante poder contribuir na doação desse brinquedo, que influencia o esporte. Costumo dizer que a bola me levou longe, então fico feliz de participar dessa ação e espero que ela [a bola] faça o mesmo com alguém aqui hoje: seja a inspiração para um caminho de sucesso”, ressaltou Ronaldo Giovaneli, atual comentarista esportivo da rádio e TV Bandeirantes.
Giza Paschoal é moradora do Coophavila e sempre leva seus netos nas ações que acontecem no bairro. “Eles adoram, é muito bom para as crianças. Eu fico feliz de vê-los se divertindo, tendo um dia diferente, comendo coisas gostosas e ainda ganhando presente. Foi tudo muito bonito, repleto de alegria. Eu trago meus netos em todas as edições e espero que aconteça mais vezes”, disse.
O futebol solidário foi transmitido pelo canal da TVCH ao vivo e está disponível para reprise no Youtube. Siga as redes sociais do BDM Digital, do Ecossistema Dakila e da TVCH para acompanhar todas as novidades e os próximos eventos.