EE Vespasiano Martins realiza projeto “Um dia como Universitário”
Os estudantes estão de 06 a 09 de novembro visitando Institutos de Química (IQSC) e Física (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) do campus de São Carlos/SP
Escola Estadual Vespasiano Martins, localizada em Campo Grande, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, desenvolve o projeto “Um dia como Universitário”, com visitação dos protagonistas, na segunda semana de novembro, nos Institutos de Química (IQSC) e Física (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) do campus de São Carlos/SP.
“Atividade como esta é um estímulo para o desenvolvimento da iniciação científica dos nossos estudantes protagonistas”, enfatiza o gestor Leossandro Adamanski. De acordo com a professora Márcia Vilalba Arévalo, “a aprendizagem e vivência, mesmo que por curto período, nos cursos em uma Universidade, que é considerada referência nacional e internacional em ensino e pesquisa, auxilia os discentes na escolha de sua carreira científica/tecnológica”, enfatiza.
“Esta experiência faz com que o desenvolvimento de habilidades e competências ocorra com maior direcionamento para a realidade e projeto de vida de cada discente”, lembra professora Amandha Kaiser da Silva.
Incentivar a Iniciação Científica júnior na E.E. Vespasiano Martins por meio de visitação aos Institutos de Química e Física da Universidade de São Paulo (USP) na cidade de São Carlos, “a USP é considerada a melhor universidade da América Latina e a experiência de vivenciar a rotina dos universitários e conversar com professores/pesquisadores de renome é uma experiência inigualável”, menciona professora Jenifer Laís de Lara.
“Durante os dois dias de atividades internas nossos estudantes demonstram um grande encantamento e participação efetiva nas atividades”, lembra professora Larissa Arruda Salvá.
“As professoras que desenvolveram o projeto de visitação científica da escola E.E Vespasiano Martins estão muito orgulhosas do desempenho dos estudantes e vislumbraram o retorno de vários à USP como acadêmicos e acadêmicas brevemente”, conclui diretora adjunta Patrícia Henrique Vieira da Silva Cardoso.
Adersino Junior, SEDFotos: Divulgação