Draft da NBA: Em ano atípico, veja quem são os principais candidatos a futuras estrelas da liga

A hora de conhecer as futuras estrelas da NBA chegou. Nesta quarta-feira, às 21h (Brasília), com transmissão da ESPN e ESPN App, acontece o Draft de 2020. O ESPN.com.br acompanha em tempo real, escolha a escolha, a cerimônia de recrutamento também.

ESPN e ESPN App mostram o recrutamento nesta quarta-feira© Fornecido por ESPNESPN e ESPN App mostram o recrutamento nesta quarta-feira

Por conta da pandemia, além da data incomum para a cerimônia, as análises em cima das promessas do basquete não foram fáceis também. O combine (evento onde os olheiros analisavam os inscritos no Draft) foi feito de forma virtual.

Além disso, o March Madness também não aconteceu esse ano, o que fez com que faltasse “amostragem” em situações de jogos grandes.

Mas talento futuro há de sobra nesta classe. Veja abaixo quem são os principais nomes desse Draft:

LaMelo Ball

Irmão mais novo de Lonzo, LaMelo Ball é tido como o jogador mais talentoso dessa classe e deve ser a escolha número 1, que pertence ao Minnesota Timberwolves.

Ball teve um caminho incomum para chegar até a NBA. Ele desistiu do colegial, não fez faculdade e foi jogar profissionalmente. Ele atuou uma temporada no Illawarra Hawks, da Austrália, com médias de 17 pontos, 7,4 rebotes e 6,8 assistências.

LaMelo tem apenas 19 anos. Seus pontos fortes são o tamanho (2,01m, alto para um armador), versatilidade, defesa e controle de bola. Porém, assim como seu irmão dos Pelicans, não é muito bom chutando (37% na liga australiana) e não tem um físico pronto para a NBA.

Anthony Edwards

O ala armador de 19 anos é tido como o melhor pontuador desta classe. A média de 19 pontos na Universidade da Georgia em seu único ano de college mostram isso.

Suas habilidades defensivas, porém, ainda são um ponto a melhorar. No entanto, muitos o apontam como uma estrela de uma franquia e “gatilho” de pontos.

James Wiseman

Tido como o melhor pivô dessa classe, Wiseman e seus 2,16m são apontados como “franchise player” de quem o draftar. O norte-americano teve médias de 19,7 pontos, 10,3 rebotes e 3 tocos por partida em seu único ano em Memphis.

O alcance e tamanho dele, bem como o talento de chutar de 3 pontos, são pontos positivos. Sua consistência é algo a ser trabalhada.

Deni Avdija


Video: Russell Westbrook fora dos Rockets? Giovannoni avalia ‘climão’ no Houston (ESPN)

Russell Westbrook fora dos Rockets? Giovannoni avalia ‘climão’ no Houston

Também com só 19 anos, ele é tido como o maior talento internacional desta classe. Deni Avdija foi tricampeão israelense com o Maccabi Tel Aviv, sendo o MVP da última edição.

O jovem israelense é um ala de 2,05m com uma capacidade incrível de armar o jogo e ver a quadra. Porém, seu chute também é algo a ser trabalhado.

Obi Toppin

No geral, Toppin talvez seja o maior talento e mais perto de estar pronto para a NBA neste Draft. No entanto, ele já tem 22 anos. O ala-pivô teve 22 pontos, 7,5 rebotes, 1 roubo e 1,2 tocos no seu último ano na NCAA por Dayton.

Toppin consegue anotar pontos de dentro e de fora do garrafão e pode jogar de pivô na NBA atual até.

A ordem da 1ª rodada do Draft

1. Minnesota

2. Golden State

3. Charlotte

4. Chicago

5. Cleveland

6. Atlanta

7. Detroit

8. New York

9. Washington

10. Phoenix

11. San Antonio

12. Sacramento

13. New Orleans

14. Boston (de Memphis)

15. Orlando

16. Portland

17. Minnesota (de Brooklyn via Atlanta)

18. Dallas

19. Brooklyn (de Philadelphia via LA Clippers)

20. Miami

21. Philadelphia (de Oklahoma City via Orlando e Philadelphia)

22. Denver (de Houston)

23. Utah

24. Milwaukee (de Indiana)

25. Oklahoma City (de Denver)

26. Boston

27. New York (de LA Clippers)

28. Los Angeles Lakers

29. Toronto

30. Boston (de Milwaukee via Phoenix)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *