Douglas Souza sofre homofobia em aeroporto europeu: ‘Pior dia da vida’
Na última terça-feira, 7, Douglas Souza, jogador da seleção brasileira masculina de vôlei, disse ter sofrido homofobia em um aeroporto da Europa quando estava indo para a Itália, onde jogará pelo Vibo Valentia. Através de vídeo no Instagram, o atleta demonstrou revolta e ainda relatou o preconceito durante sua viagem com o namorado. “Hoje é um dos piores dias da minha vida”, desabafou ele.
“Foi horrível. Está sendo horrível. Puro preconceito, homofobia, vocês não têm noção. Eu vou, sim, explanar isso, porque eu não mereço, ninguém merece isso”, contou o atleta.
Ele também disse que só falará detalhes do ocorrido quando estiver em casa, pois tem medo de represálias no país. “Eu só não vou contar realmente o que aconteceu hoje porque eu tenho medo deles tirarem a minha passagem e me deportarem”, finalizou.
A situação teria acontecido em uma ponte aérea de Amsterdã, na Holanda, para Roma, na Itália. Pelas suas redes sociais, Douglas confirmou que já está na Itália, a caminho da cidade de Vibo. O jogador disse que vai esclarecer a situação assim que se estabelecer na sua nova residência.
Assessorado pela agência de Preta Gil, Douglas Souza é um fenômeno não só nas quadras, como nas redes sociais. O jogador de vôlei chegou com apenas 200 mil seguidores nas Olimpíadas de Tóquio. Atualmente, ele está com mais de 3 milhões.