Doria multa Bolsonaro, Dudão e Tarcísio Gomes por não usarem máscaras

O governo de João Doria multou o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por não usar máscara durante aglomeração com apoiadores na manhã deste sábado (12), na “motociata” “Acelera para Cristo”.

Além de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestutura, Tarcísio Gomes, também foram autuados. Todos estavam sem máscaras. O valor da multa é de R$ 552 para cada um.

“O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento”, diz a nota.

O governo de @jdoriajr acaba de multar o presidente @jairbolsonaro por não usar máscara durante aglomerção com apoiadores desta manhã. O valor da multa é de R$ 552. Bolsonaro participa da motociata “Acelera para Cristo”, que reúne milhares de motociclistas na capital paulista. pic.twitter.com/q0UBRSd7i6

— Guilherme Caetano (@guiicaetano) June 12, 2021

Bolsonaro já havia sido autuado pelo governo Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, por causar aglomeração e não usar máscara de proteção facial em evento em Açailândia (a 560 km de São Luís), no dia 21 de maio.

A “motociata” já provocou seu primeiro acidente. Um motoqueiro caiu e derrubou vários outros, conforme vídeo da Band News TV.

Bolsonaro chegou em meio à aglomeração vestindo um colete de couro com os dizeres “Brasil acima de tudo” e “Deus acima de todos”, além de seu nome e um desenho de seu rosto.

 

Por conta do evento, a Polícia Militar Rodoviária teve que fechar os acessos à rodovia dos Bandeirantes na Marginal Tietê, em São Paulo. A “motociata” deve chegar até o trevo do km 62, na região de Jundiaí, e retornar a São Paulo.

fonte: conteudo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.