Dois terços dos infectados por coronavírus em MS estão abaixo dos 49 anos, mas 90% das mortes são de idosos

Ao todo, 68,6% das pessoas que tiveram os resultados de testes laboratoriais confirmados para o coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul possuem menos de 49 anos. Apesar disso, a maioria das mortes causadas pela doença são de idosos.

De acordo com os dados mais recentes da SES (Secretaria de Estado de Saúde) disponíveis no Boletim Epidemiológico, somente o grupo de infectados com 30 até 39 anos representa 30,4% do total de pessoas com a doença no Estado.

O perfil dos casos confirmados de coronavírus mostra ainda que 16,4% das pessoas infectadas possuem menos de 29 anos; 20,8% tem entre 40 e 49 anos; 14,6% possuem idades entre 50 e 59 anos; além dos 16,8% de idosos, ou seja, que fazem parte do grupo de risco.

O Boletim desta segunda-feira (3/5) mostra que, das 10 mortes registradas apenas uma é de pessoa com menos de 60 anos, referente ao caso do caminhoneiro douradense, de 56 anos, que morreu no Estado de Tocantins na semana passada.

Portanto, dos dez óbitos notificados em Mato Grosso do Sul, nove foram de pacientes com idades avançadas.

PERFIL

Com relação a proporção por gênero dos casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde mostra que 51% dos infectados são do sexo masculino enquanto 49% são do sexo feminino.

Entre os óbitos, sete são de pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino.

Nesta segunda-feira (4) foram anunciados dois novos casos de Covid-19 no Estado, sendo ambos no município de Três Lagoas e identificados por meio de testagem em drive-thru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.