Dois prédios comercias sofreram grandes estragos após serem atingidos por uma carreta desgovernada na manhã desta quinta-feira (3), na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, próximo ao trevo do boi, às margens da BR-262, em Ribas do Rio Pardo. Conforme o Rio Pardo News, o veículo estaria sem motorista e percorreu pelo menos 100 metros antes de bater e derrubar um poste, passar por cima de uma moto, derrubar o muro de um escritório e invadir o salão principal de uma padaria. A carreta também teria causado mais estragos após bater em uma empilhadeira. O proprietário da padaria agradeceu a Deus por ninguém ter se ferido e ficou em estado de choque. “Se mata a gente, poderia matar a gente, não sei de nada, só sei que esse caminhão chegou aí e entrou lá dentro. Só Deus”, disse o homem que não foi identificado. Uma testemunha que estava no local no momento do acidente, relatou que logo após a batida, não encontrou ninguém na cabine da carreta, dentro do salão da padaria.
Morreu na noite desta quarta-feira, 02 de setembro, aos 69 anos, o ex-vereador e servidor público aposentado Carlos Alberto Machado. Formado em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialidade em Matemática, Machado era Fiscal Tributário Estadual e por três vezes foi eleito vereador em Corumbá. Como suplente exerceu mandato no Legislativo Municipal, pelo Partido dos Trabalhadores, ao longo de 2018.
Nascido em Aquidauana, Machado também foi vereador pelo município de Paranhos (MS). Foi presidente do Centro Padre Ernesto Sassida de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), delegado sindical da 4ª Delegacia Sindical dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da Câmara Municipal de Corumbá.
Era associado do Lions Clube de Corumbá e participava ativamente de ações comunitárias, cidadania e da Igreja Católica. Era membro do grupo Legionários de Maria. Tinha o carinho e admiração de muita gente.
O bispo emérito, Dom Martinez Alvarez, ressaltou a atuação de Machado às causas sociais. “Quem conheceu e conviveu com Machado, percebeu como ele foi um homem dedicado aos irmãos, à Igreja, comprometido com todas as pastorais e comunidades. Agradecemos a Deus pela presença desse homem bondoso junto de nós. Rezemos por ele e por sua família, para que pela fé, todos sejam confortados”.
Estava internado na UTI Covid
O ex-vereador estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá havia alguns dias, após contrair a covid-19. Seguindo os protocolos sanitários para óbitos pela doença, o corpo de Machado foi sepultado, sem velório, nesta madrugada, no cemitério Santa Cruz.
Fonte: Conteúdo ms