Diante da torcida brasileira, seleção masculina encara os primeiros desafios da temporada
Será em Brasília, diante da torcida verde e amarela, que a seleção masculina dará os primeiros passos de uma temporada de desafios. Dois amistosos contra o Japão e a primeira etapa da Liga das Nações marcam o início de uma jornada que tem destino marcado: os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Um ciclo olímpico mais curto, que inclui, ainda este ano, a disputa do Campeonato Mundial, em agosto.
“Iniciar a temporada em casa é muito bom. Ganhamos tempo sem precisar fazer longas viagens, temos menos desgastes. Cada dia, cada treino conta. O trabalho está ainda no início e é importante ter o apoio da torcida. Sabemos que, depois de Brasília, viajaremos e não voltaremos a jogar aqui no país”, explica o técnico Renan Dal Zotto.
O Brasil enfrenta o Japão na quinta-feira (2.6), às 21h30, e no domingo (5.6), às 10h, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. Na semana seguinte, entre os dias 7 e 12, o ginásio Nilson Nelson recebe a primeira etapa da Liga das Nações. A preparação da seleção inclui seis semanas de treinamento no Centro da CBV, em Saquarema.
“Em Saquarema, tivemos a oportunidade de trabalhar por mais de um mês, principalmente com os jogadores mais jovens. Sabemos que é um momento de transição, não só da equipe do Brasil, mas de diversas seleções do mundo. Cada jogo conta, e esses dois amistosos contra o Japão serão fundamentais para nossas análises. Em seguida, vem a Liga das Nações, que antecede o Mundial, principal objetivo da temporada. Este ciclo olímpico será mais curto, não temos tempo a perder”, diz Renan. “Estamos felizes com a postura e a dedicação dos atletas deste grupo, todos com brilho nos olhos, querendo muito. São fatores fundamentais para um futuro promissor”.
Homenagem
Para marcar os 30 anos da conquista da primeira medalha de ouro do vôlei brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) preparou uma homenagem no domingo, dia 5 de junho, durante o segundo amistoso entre Brasil x Japão, preparatório para a Liga das Nações. Os uniformes dos jogadores da seleção atual terão nomes e números dos craques de 1992, que a convite da CBV estarão no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), acompanhando a partida.
Ingressos
Informações sobre ingressos em: https://www.eventim.com.br/artist/amistoso-br-jp/
Amistosos
02.06 (QUINTA-FEIRA) Brasil x Japão, às 21h30, Sesi Taguatinga, no Distrito Federal (DF) – sportv 2
05.06 (DOMINGO) Brasil x Japão, às 10h, Sesi Taguatinga, no Distrito Federal (DF) – Rede Globo e sportv 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro