Detento é flagrado usando caminhão de lixo para levar drogas a presídio
Cumprindo pena por estupro, um detento, de 43 anos, foi flagrado entrando com mais de 10 quilos de maconha no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), no Jardim Noroeste. A droga estava em um saco de lixo, no caminhão que faz coleta no presídio.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 18h de sábado (9), um policial militar realizava rondas na região no entorno do presídio, quando foi abordado por um pedestre. Ao agente, ele disse que viu um casal numa Saveiro, jogando um saco preto na carroceria do caminhão usado para coleta de lixo do estabelecimento.
O policial tentou abordar o caminhão, conduzido pelo detento, mas ele fingiu que não ouviu e tentou entrar com o carro no presídio, mas o veículo foi barrado.
Durante vistoria no caminhão, a polícia encontrou na carroceria um saco de lixo, com pouco mais de 10 quilos de maconha.
Segundo o detento, ele está preso há 11 anos e há 2 trabalhava dirigindo o caminhão que retira o lixo do presídio. O serviço, porém, sempre é acompanhado por um policial penal.Ele disse na delegacia que não presenciou o momento em que a droga foi colocada no caminhão.
O preso foi autuado por tráfico de drogas e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.