Descaso: Integrantes de Ong de preservação do Pantanal tem fazendas com focos de incêndio
Donos de propriedades rurais no Pantanal, que fazem parte de Ong de preservação em regiões pantaneiras, são os que mais estão causando danos ao Patrimônio, fora os focos que margeiam o rio Paraguai.
De acordo com informações, aproximadamente 30 dias atrás, funcionários foram fazer treinamento de Brigadistas na Fazenda Caiman , de Roberto Klabim, e não conseguiram conter o fogo, causando pânico e queimada gigantesca na região que naquela época não possuía foco de incêndio.
Desta vez o fogo começou na Fazenda Tupaceretã, cujo a proprietário também faz parte da Ong, Teresa Cristina Ribeiro Ralston Botelho Bracher, ex-presidente do Itau, o fogo que começou na fazenda esta se espalhando rapidamente.
Não é a primeira vez que a executiva de sucesso Teresa Cristina Bracher, tem fogo em sua propriedade em 2020 uma foto rodou o mundo com a imagem de um macaco sendo queimado, o caso aconteceu em sua propriedade na Fazenda Santa Tereza, as margens do rio Paraguai, o local já foi palco de outras tragédias ambientais.
Ruralnewsms