Deputados de esquerda e direita planejam superpedido de impeachment contra Bolsonaro
Presidentes de partidos de oposição estão convidando deputados da direita, como Alexandre Frota (PSDB) e Joice Hasselmann (PSL), para colaborar em um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o Painel, da Folha de S.Paulo, os parlamentares já aceitaram participar.
O objetivo da união entre diferentes campos ideológicos é potencializar o pedido de impeachment na Câmara.
“Nunca na história um presidente foi alvo de tantos pedidos de impeachment. Não são questões ideológicas. Estamos tratando de lei, probidade, responsabilidade. Houve interferência em órgãos de estado, a pandemia virou uma matança no Brasil. É tirar a ideologia do caminho e agir em conjunto”, afirmou Hasselmann ao jornal.
“Ele disse que só Deus tira ele de lá. Nós vamos ajudar a Deus”, diz Frota. “Acho que é o momento para iniciar a unificação de uma frente forte, que possa trabalhar com o mesmo objetivo de tirar esse charlatão, inoperante, sem noção, ideológico, sem estudo, da cadeira de presidente. Acho que devemos dialogar pelo bem do Brasil”, completou.
O encontro para debater a iniciativa está marcado para sexta-feira (23). Presidentes de PSOL, PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede, UP, PV e Cidadania têm liderado as discussões.
fonte: Conteúdo ms