Deputada federal Maria do Rosário discute violência política de gênero na Câmara de Campo Grande
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) visita a Câmara de Campo Grande na próxima semana. A parlamentar discutirá sobre violência política de gênero na Casa de Leis da Capital.
O encontro acontece na segunda-feira (6), no Plenarinho da Câmara de Campo Grande. “A democracia precisa ser um espaço igualitário e seguro para todas as vozes, a violência contra as mulheres na política é cotidiana, misógina e cruel”, afirmou a vereadora Luiza Ribeiro (PT)
A reunião para diálogo com a deputada do Rio Grande do Sul é apoiada pela vereadora, deputado estadual Pedro Kemp e Camila Jara, todos do PT-MS.
Por fim, a vereadora destacou a problemática do tema. “Precisamos levantar nossas vozes e somar nossas forças para garantir que todas as mulheres tenham condições e direitos para sua participação plena na vida política do Brasil”, disse.
Maria do Rosário
Com passagem pela Câmara de Porto Alegre e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Maria do Rosário está no sexto mandato na Câmara dos Deputados, eleita pelo RS desde 2002 até as últimas eleições, de 2022.
A deputada já foi Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, cargo que assumiu em 2011 e deixou em 2014. No lançamento da Campanha de Combate à Violência Política contra Mulheres na Câmara, ela disse que é uma ação que “passa um recado para a sociedade brasileira de que nenhuma violência contra a mulher deve ser aceita, e toda mulher deve ser respeitada”.