Depois de homenagear Temer, Zeca retira pré-candidatura a prefeito e culpa militância
O deputado Zeca do PT anunciou, hoje (10), de forma surpreendente, a renúncia em caráter irrevogável à sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi comunicada durante sessão da Assembleia Legislativa, onde o deputado alegou ser vítima de ataques incessantes por parte da militância interna do Partido dos Trabalhadores.
Zeca do PT afirmou estar cansado e desgastado pelas constantes críticas e ataques vindos de setores internos do próprio partido. Ele destacou que a situação atingiu um ponto insustentável, o que o levou a tomar a difícil decisão de renunciar à sua pré-candidatura. Zeca também expressou sua frustração por não sentir o devido reconhecimento por sua trajetória e contribuições ao PT.
“Acabei de renunciar em caráter irrevogável. Não é justo que setores do PT tentem me submeter a todo tipo de ataque que diariamente sou vítima, me expondo perante a opinião pública. Não reconhecendo a minha história dentro do PT”, afirmou o deputado.
Com a saída de Zeca do PT da disputa, abre-se espaço no partido na corrida eleitoral pela prefeitura de Campo Grande. Nomes como o da deputada federal Camila Jara e da advogada Giselle Marques surgem como possíveis alternativas para ocupar esse espaço.
Zeca vem sendo criticado por homenagear Michel Temer, tido como ‘golpista’ pelo partido, e também defender fazendeiros amigos ao invés de povos indígenas.
conteúdo Ms