Coronavírus: 24% da população do Brasil será testada, diz ministro interino

Coronavírus: 24% da população do Brasil será testada, diz ministro interino
Olá, tudo bem? Aqui é o Giorgio da Gazeta com informações sobre um novo plano do Ministério da Saúde: de acordo com o ministro interino, general Eduardo Pazuello, a pasta apresenta nesta quarta (24) um plano para fazer testes de coronavírus em 24% da população brasileira.

Pazuello adiantou a informação em audiência pública de comissão mista para debater ações de enfrentamento à doença. Durante a reunião, o interino prometeu “transparência infinita” quanto aos dados da pandemia.

A estratégia de testagem em massa deve ser “meio a meio”: metade dos testes do tipo PCR (mais preciso) e metade com testes rápidos. Se concretizado o plano, seriam testados 50 milhões de brasileiros.

Apresentada após quatro meses de epidemia de coronavírus no Brasil, a ação ocorre em um momento em que o país acumula mais de 1 milhão de infectados. Confira na reportagem de Carlos Coelho como funcionará a testagem, clique no botão azul:

Quero entender como funcionará a testagem em massa da Covid-19 no Brasil, que deve alcançar 24% da população
Veja também:
Quem é Renato Feder, secretário de educação do Paraná que caminha para o MEC

Cotado para ministro da Educação, Renato Feder, secretário estadual da pasta no Paraná, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (23). Mas além da visão liberal, e apoio de aliados, a visão de Feder quanto à pandemia pode destoar do resto do governo. Confira na Gazeta do Povo o perfil do secretário de Educação do Paraná que pode assumir o MEC.

Micro e pequenas empresas precisam de R$ 200 bi em socorro. Confira áreas que mais sofrem

A pandemia do novo coronavírus escancarou um problema estrutural: a dificuldade de acesso de micro e pequenos empresários a linhas de crédito. Eles têm pouco capital de giro para manter o negócio funcionando, apesar de serem os maiores empregadores do país. Confira na reportagem de Andrea Torrente as empresas que tiveram maior impacto no faturamento.

Maia defende aprovar prisão em 2ª instância em todas esferas

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu nesta terça-feira (23) a prisão de réus após condenações em segunda instância e, ainda, que as penas determinadas comecem a ser aplicadas em segunda instância não só na esfera criminal ou administrativa, mas também na área trabalhista, por exemplo. Leia mais.

OUÇA! O que dizem as escolas particulares: quando e como os alunos voltam às aulas?
Apoie o jornalismo que o Brasil precisa.
Ainda não é assinante? Temos uma oferta especial
SÓ EM JUNHO
Quero assinar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.