Corinthians bate o Grêmio e reassume liderança do Brasileiro Feminino
O Brasileiro Feminino A-1 tem um “novo velho” líder. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio nesta segunda-feira, o Corinthians deixou o Palmeiras para trás e reassumiu a liderança do campeonato.
Depois do empate por 0 a 0 entre Santos e Palmeiras, o Corinthians foi para o jogo no Parque São Jorge precisando de uma vitória para assumir o primeiro lugar. Mesmo buscando pressionar o Grêmio desde o minuto inicial, o Timão só conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos dois minutos, depois de passe em profundidade, Victoria Albuquerque bateu cruzado e Isabela deu azar e acabou marcando contra.
Apenas quatro minutos mais tarde, o Timão ampliou o marcador. Andressinha bateu falta da intermediária e Crivelari se antecipou à goleira para desviar de cabeça: 2 a 0. A vantagem do Corinthians ficou ainda maior aos 24 minutos, quando Tamires foi à linha de fundo e cruzou para Crivelari que, de primeira, fez um golaço.
Mesmo atrás no placar, o Grêmio não abateu e buscou uma recuperação no jogo. Em questão de minutos, o Tricolor viu a vantagem do Timão minguar. Aos 34, Rafa Levis fez de cabeça. Aos 39, foi a vez de Jana Queiroz fazer o seu. Mas a reação do Grêmio parou por aí e o jogo terminou com vitória e liderança do Corinthians.
Com o resultado, o Timão chegou aos 19 pontos no Brasileiro Feminino A-1 e terminou a oitava rodada na liderança. Já o Grêmio perdeu a chance de subir na tabela e segue na sexta posição.
Outros dois completaram a segunda-feira de Brasileiro Feminino A-1. Durante a tarde, o Real Brasília recebeu o Flamengo e empatou por 1 a 1. Gadu abriu o placar para as donas da casa, e Cida deixou tudo igual para o Fla. O 1 a 1 se repetiu no duelo entre Internacional e Avaí Kindermann. Mileninha fez o gol do Colorado e Laryh garantiu o empate para as Caçadoras.