Copa Primeira Hora de Boxe completa 20 anos e deve abrir temporada em fevereiro
Uma das mais tradicionais competições do pugilismo sul-mato-grossense vai completar esse ano 20 anos de edição. A Copa Primeira Hora de Boxe sempre abre a temporada da Federação de Boxe desde os tempos do ex-presidente Raul Ratier. A competição é aberta para atletas iniciantes e isso serve para o surgimento de novos talentos. A presidente Edna Nina Costa ainda estuda a liberação do calendário, visto que o planejamento está sendo fechado, mas a expectativa é que a Copa PH seja realizada na última semana de fevereiro.
No ano passado, a atual presidente Costa já havia informado que o objetivo também desta temporada será de investimentos nas categorias de base. Por isso, desde que assumiu busca conseguir a criação de Centro de Treinamentos na periferia da cidade. “É lá na periferia que existe um bom potencial de talentos em todas as modalidades esportivas”, sempre comentou o ex-presidente Marcelo Nunes.
CAMPEÕES QUE COMEÇARAM PELA PH
Alguns dos principais boxeadores do Estado começaram pela Copa PH. Entre eles estão: o atual campeão brasileiro profissional, na categoria 57 kg, Luís Cláudio “Punhos de Aço”, Paulo Martins, duas (2.013 e 2016) vezes eleito melhor boxeador do Estado, atualmente no boxe profissionais e Valdeir Célio, detentor do troféu de melhor de 2017 e atual campeão do Torneio internacional de Iquique, defendendo a Seleção Brasileira. Aline Santana, integrante da Seleção Brasileira por 4 anos e campeã Brasileira olímpica em 2017 também começou pela PH.
Para Punhos de Aço, a “PH e importante para quem começa, pois, as disputas são marcadas por atletas de mesmo nível técnico, e também por ser espaço de observatório à comissão técnica da Federação de Boxe de MS.”
fonte: EsporteMs