Conselho MS pede que farmacêuticos entrem na lista de prioridade para vacina contra coronavírus

O CRF/MS (Conselho Regional de de ) enviou um ofício, nesta sexta-feira (18), pedindo que farmacêuticos entrem na lista de prioridade da vacinação contra a , o novo coronavírus.

O documento foi enviada à SES (), e Conselho de Secretários de MS, ressaltando que os profissionais da área também estão na linha de frente do combate a doença continuando o atendimento sem parar durante a pandemia.

“Em todos os municípios, em todos os momentos, sempre haverá um estabelecimento de saúde com um farmacêutico atuante, pronto para atender a população e nós estamos defendendo que os profissionais do centro ou dos bairros, da cidade grande ou pequena, sejam vacinados. A farmácia é o ambiente de saúde mais perto da população, isso é incontestável e nós queremos fazer muito mais pelas pessoas”, disse o presidente do conselho regional, Flávio Shinzato.

Ainda sem previsão de data, o Estado já sinalizou interesse na compra de doses da vacina, oferecida pelo Governo de São Paulo. A expectativa é adquirir cerca de 700 mil vacinar para vacinar, na primeira remessa, idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do MS.

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.