Conjuminando de mamando a caducando com Barbosires – 06/04/2022

C onjuminando previu que surgiriam diversos bons nomes dentre os postulantes ao cargo de deputado federal pela bancada de Mato Grosso do Sul, e não deu outra. Entre os nomes já divulgados estão despontando agoracom boas possibilidades o empresário João Rezende (foto à direita) do Consórcio Guaicurus e Waltinho Carneiro (foto à esquerda), presidente da Sanesul que tem a tradição e o DNA político do pai Walter Carneiro, ex-presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS) e com fama até no Mato Grosso ainda indiviso onde também foi deputado.

O Doutor Marcelo Salomão (foto acima), ex-superintendente estadual do Procon, desponta como um dos bons novos candidatos à Alems. Ele se destaca pela sua intransigente defesa dos interesses do consumidor e como professor universitário, sendo diretor do Curso de Direito das Faculdades Insted. A safra nova está afrontando ou, no mínimo, metendo medo nos tradicionais caciques da política estadual.

N a lista dos novos pretendentes a uma cadeira na Alems também está se apresentando o vereador João César Matogrosso (PSDB/foto) com sua experiência na Câmara Municipal e depois na Secretaria da Cultura do Governo do Estado, motivo pelo que ganhou o respeito da classe que produz a cultura em Mato Grosso do Sul.

J á para o Senado, no nosso entender, não tem pra ninguém. Só se escuta aclamação e manifestações de apoio a Tereza Cristina (PP/foto), a menina dos olhos do Bolsonaro e do povo também. Só se der uma zebra do tamanho de uma girafa e robusta como um elefante para ela não ser eleita senadora. E isto não vai acontecer no nosso modesto ponto de vista, pois nunca vimos tamanha a aclamação popular em torno de um nome como estamos vendo agora em relação à ex-ministra da Agricultura.

U ma grata satisfação nos causou saber que o nosso amigo Cordeiro – digo nosso, porque ele é também amigo do nosso editor Jota Menon – está divulgando nossa coluna Conjuminando na sua rádio Tribunal do Pantanal. Aproveito o embalo para confidenciar aos leitores que me comprometi com o amigo Cordeiro de que em breve estaremos Conjuminando nossa coluna nas ondas da Tribuna do Pantanal.

M enon, nosso colega que se encontra em fase de tratamento em Barretos, no interior de São Paulo, nos deu a grata presença e alegria em Campo Grande promovendo um bonito evento festivo pelo aniversário de sua neta Sophia Beatriz com o comparecimento de todos os seus familiares radicados na Capital Morena (na foto acima, este conjuminador ao centro, ladeado pelo Menonzinho e por Jota Menon). Ele já retornou a Barretos e vai continuar na coordenação de Conjuminando, nesse momento apenas às quartas-feiras, mas quando ele tiver retornado curado, voltaremos a ter a coluna também aos sábados.

I ndiscutivelmente, o ex-Aquário do Pantanal, atual Bioparque Pantanal (foto) obra iniciada na administração André Puccinelli (MDB) e concluída na atual administração Reinaldo |Azambuja (PSDB), enche de orgulho os campo-grandenses e os sul-mato-grossense mostrando que o “Italiano” estava com a razão quando defendia com unhas e dentes a conclusão do maior aquário de água doce do mundo.

s irmãos ilustres e filhos pródigos da família Buainain, respectivamente, Dr. Antônio Marcos, respeitável catedrático professor da USP, e Marcelo, fotógrafo e cinegrafista com obras expo0stas na Europa, retornaram aos seus lares em Campinas (SP) e Natal (RN). Eles estiveram em Campo Grande comemorando junto dos familiares os 94 anos da senhora Conceição Buainain, viúva do saudoso médico e ex-deputado estadual Nelson Buainain. Dona Conceição, no alto do seu quase um século de vida, mostra muito vigor e que ainda tem muito amor e carinho a dar aos que lhe são caros!

A situação do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), segundo análises políticas que têm sido publicadas nos meios de comunicação da Capital e do Interior não é das melhores. Ele parece patinar e não conseguir deslanchar com tendência de piorar já que agora ele não tem em suas mãos o canhão eleitoral que era a Prefeitura. Muitos nomes tidos como seguramente “do Marquinhos” estão se bandeando para outras candidaturas, sendo que quem tem mais ganhado apoios é o ex-secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel pré-candidato do PSDB que começa a ser divulgada agora. Há quem aposte que Marquinhos, se for para o segundo turno, irá com as calças nas mãos. Se for…

N o dia amanhã, 7 d abril, quando se comemora o Dia do Livro Infantil e o Dia do Jornalista a consagrada poetisa, escritora e professora Sylvia Cesco estará lançando mais uma importante obra artística de sua inspirada láurea intitulada “Um Palmo e Meio de Passeio”. O evento cultural será na antiga estação ferroviária às 19 horas e 30 minutos. Vale a pena prestigiar e se ilustrar para então conjuminar.

D eus queira que as chuvas que veem caindo torrencialmente em vários estados não cheguem às nossas bandas já tão sofridas com a realidade da pandemia e outros problemas de saúde do povo.

O dia 31 de março foi encerrado com a realização de um espetáculo de dança e música paraguaia que tomou conta da Praça do Rádio em Campo Grande (foto acima). O evento, Terra Gloriosa – Alianças Culturais, trouxe um intercâmbio entre Brasil e Paraguai e lotou todas as cadeiras no local. Na oportunidade, o ainda prefeito da capital sul-mato-grossense, Marquinhos Trad (PSD), se fez presente no grande espetáculo cultural e afirmou que a parceria público-privada é importante para fazer uma cidade prosperar. “Ninguém faz nada sozinho, a administração pública que não tem apoio da iniciativa privada tende e prenuncia ao abismo e uma gestão inexitosa, e quando a gente vê uma empresa trazendo a recordação do patrimônio cultural é algo digno de aplauso e de louvor, parabéns ao Ecossistema Dakila”, ressaltou Marcos Trad. O presidente do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, explanou sua alegria em ver a praça movimentada e agradeceu a aliança criada não só entre os países, mas também entre as empresas que se uniram para fazer o evento acontecer. “Apesar do tempo, agradeço a presença de todos e também as autoridades que se empenharam para esta realização. É uma grande honra para nós e muito motivante receber nossos irmãos paraguaios e que todos possamos tirar proveito disso, seja no conhecimento, na alegria, na parceria, amizade e na prosperidade”.

 

 

Fonte – Diario da Serra de maracaju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.