Comunicado
Desde o fim da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2022, a CBV vem realizando conversas individuais e com diversos grupos, para explicar, com dados técnicos, o novo formato da competição. Essa iniciativa, tomada proativamente para intensificar a transparência e o diálogo, incluiu nas últimas semanas reuniões com ex-atletas, federações nacionais e a Comissão de Atletas do COB. Um encontro inicial, com os atletas que procuraram a CBV durante a realização da etapa, chegou a ser convocado, mas infelizmente não pode ser realizado. Dentro deste planejamento, houve uma reunião com a Comissão de Atletas do Vôlei de Praia nesta segunda-feira (21.02).
No encontro, a Comissão de Atletas apresentou suas sugestões para o regulamento do novo Circuito Brasileiro. Guilherme Marques, gerente de Vôlei de Praia da CBV, esclareceu dúvidas e falou sobre a avaliação da primeira etapa da competição, realizada em Saquarema.
Nesta terça-feira (22.02), as conversas entre CBV e Comissão de Atletas continuam em um encontro mais amplo, que reunirá também atletas e outros representantes do vôlei e do esporte brasileiro. A CBV reafirma que essas ações buscam, como sempre, o entendimento, o diálogo e o desenvolvimento do voleibol nacional.