Começou a regularização asfáltica da ponte Héroes del Chaco
Começaram hoje as primeiras atividades de regularização asfáltica da ponte estaiada Héroes del Chaco, que ligará, pela primeira vez, a capital do país à Região Oeste.
A obra é realizada na margem esquerda do rio Paraguai, ou seja, na Costanera Norte de Assunção, onde as equipes rodoviárias avançam com a extensão dos primeiros metros da camada preta em direção ao Chaco’i.
A estrutura estaiada tem 603 metros de comprimento e 32 metros de largura, dividida por separadores de Nova Jersey. Com visão de futuro, será o primeiro a contar com 4 faixas de circulação para tráfego de veículos (duas em cada sentido), pista de pedestres e ciclovia.
Estima-se que esta obra, uma vez totalmente habilitada, servirá a passagem de cerca de 10 mil veículos por dia de e para Assunção, descomprimindo o trânsito atualmente na ponte Remanso, inaugurada oficialmente em 19 de agosto de 1978, há 45 anos.
Este projecto faz parte de um sistema abrangente de conectividade promovido pelo Governo Nacional através do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).
Juntamente com as vias de acesso e viadutos, totalizam 7 quilômetros desde a Costanera Norte até seu entroncamento com o trecho Remanso-Puerto Falcón, com o Consórcio Unión, formado pela CDD Construcciones e pela Constructora Heisecke, empreiteira responsável.
MOPC PY